sexta-feira, 16 de agosto de 2013

JURASSIC PARK 4 | DIRETOR FALA SOBRE O FILME


Colin Trevorrow (Sem Segurança Nenhuma), diretor de Jurassic Park 4, falou sobre o novo capítulo da franquia durante o Jurassic Park Podcast (via Bleeding Cool).
Segundo o diretor, é importante que o novo filme satisfaça aos fãs, "mas é preciso pensar também nas pessoas que não dão a mínima [para a franquia] e precisam que a existência de um Jurassic Park 4 seja justificada em primeiro lugar. Quero fazer um filme para essas pessoas também".
Trevorrow, porém, deixa clara a sua postura em relação ao trabalho: "Não é um trampo pelo pagamento e não é um filme que estou fazendo para que eu possa fazer os filmes  que quero fazer. Eu realmente quero fazer um filme incrível de Jurassic Park. (...) Quando você se senta com caras como [o supervisor de efeitos especiais] John Rosengrant para ajustar o tamanho das presas de um dinossauro e depois olha para as variações de cor da pele, não parece trabalho. É quando me sinto como uma criança". O filme deve apresentar um dinossauro inédito na franquia, classificado como "bem legal" pelo diretor.
Colin ainda alerta sobre os possíveis detalhes da trama divulgados anteriormente, que diziam que o Tiranossauro Rex e os Velociraptors, originalmente vilões, seriam usados para combater uma nova ameaça, ao invés de gerá-la: "Eu teria todo o tipo de objeção sobre amordaçarem o T-Rex. Então eu diria para não acreditar em tudo que você lê, existem mais 'fontes internas' na internet do que na vida real".
Os rumores sobre a trama indicavam que o longa se passaria na Ilha Nublar dos dias atuais, onde Parque dos Dinossauros teria sido inaugurado, seguindo os planos originais de John Hammond (Richard Attenborough) no primeiro filme. O parque temático recebe 10 milhões de visitantes todos os anos e é completamente seguro - até que deixa de ser. O parque é descrito como algo na linha do Sea World e inclui uma área chamada Lagoa da Ilha Nublar - o que significaria a presença de dinossauros aquáticos pela primeira vez na franquia. Uma arte conceitual não divulgada mostraria uma das criaturas submarinas saltando obstáculos na lagoa e comendo tubarões brancos como golfinhos comem peixe no Sea World.
A trama complexa se encaixa na justificativa para o adiamento do filme, antes previsto para junho de 2014. As filmagens teriam sido suspensas porque o roteiro revisado deixou a trama mais ambiciosa. A Universal, então, teria atendido ao pedido dos realizadores, de adiar as filmagens para ter tempo de se adequar a essa escala mais "épica". O lançamento agora é previsto para 2015, em 3D.
Steven Spielberg é o produtor, e Rick Jaffa e Amanda Silver, dupla de Planeta dos Macacos - A Origem, assinam o roteiro. O primeiro filme da franquia Jurassic Park retorna aos cinemas brasileiros nesta sexta, em 3D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário